Núcleo de Karate GoJu Ryu

Núcleo de Karate GoJu Ryu
www.nucleokarategojuryu.com

História

NÚCLEO KARATE GOJU RYU

NÚCLEO KARATE GOJU RYU

20090507

Estágio de Kyusho Mestre Asey

Foi...
UM GRANDE SEMINÁRIO!!!!

penso que esta, foi a opinião de todos os presentes.

O Mestre Asa, sempre demonstrou ser uma pessoa terra a terra, e este fim-de-semana, provou que de facto não tem que se ser arrogante para ser reconhecido ou respeitado.

No sábado depois de uma passagem pelo currículo e trabalho de Chi Gong, expôs-se às perguntas de qualquer um, no que diz respeito a explicações de bunkais de katas ou pumses, que foram surgindo... mesmo sem conhecer os katas em questão.

Depois, seguiram-se cenários de defesa pessoal propostos pelos presentes, provando que podemos todos aprender uns com os outros.

Penso que o termo workshop ganhou um novo contorno no Domingo,
onde todos puderam treinar técnicas de projecção e grappling, demonstrando uma vez mais, que o domínio do Kyusho é um valor adicionado a qualquer arte marcial, e, que se podem sempre testar e alterar formas e conteúdos adaptando cada situação, sem uma imposição rígida e longe da realidade.

Na minha opinao, acima de tudo, a imagem que o mestre Asa passou é de que nada é um circulo fechado, nem mesmo a aprendizagem e acima de tudo que a evolução está directamente relacionada com a prática.

O grupo decerto ficou contagiado para continuar a prática... como alguns disseram, próximo passo: As garrafas....

PUBLICADA POR RICARDO GAMA http://kyushopt.blogspot.com





20090506

20090502

Exercicios para fazer logo pela manhã

Jundokan Internacional Portugal Estágio Nacional de Karate