Núcleo de Karate GoJu Ryu

Núcleo de Karate GoJu Ryu
www.nucleokarategojuryu.com

História

NÚCLEO KARATE GOJU RYU

NÚCLEO KARATE GOJU RYU

20100610

Fórum Nacional de Treinadores

A Jundokan Internacional de Portugal assim como o Núcleo de Karate GoJu Ryu participaram no Fórum de Treinadores que se realizou no Auditório do Centro de Alto rendimento do Complexo Desportivo do Jamor.



Exmos. Srs.

No passado dia 10 de Junho, a FNK-P conduziu e dinamizou o Fórum Nacional de Treinadores de Karate. Este encontro de análise e reflexão aberta revestiu-se do maior nível de participação e envolvimento, por meio da representação e presença de mais de 100 treinadores, formadores e responsáveis técnicos associativos de outras tantas associações e outras entidades.

Tendo como pano de fundo o panorama do Novo Programa Nacional de Treinadores emanado do novo quadro jurídico-legal, decorrente do decreto-lei nº 248-A/2008 de 31 de Dezembro e do despacho nº 5061/2010, que foi referenciado e enquadrado pela Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto e pelo Instituto do Desporto de Portugal, foram abordadas e analisadas as diversas questões do novo modelo de formação, tais como as principais linhas programáticas e conteúdos, a carga horária (e a sua distribuição contando com as actividades que hoje já são realizadas pelos treinadores, incluindo a preparação das mesmas), as novas etapas da carreira de treinador, os respectivos graus e âmbito das respectivas competências, o sistema de equivalências entre a gradualização do sistema antigo para o novo sistema (totalmente assegurado) e o novo processo de atribuição e de validação de pedidos de CTD, para citar apenas algumas das matérias principais. Os esclarecimentos foram dados e conseguidos, e, o índice de espírito de trabalho de equipa da parte de todos foi bastante elevado. Este será um importante activo para conseguirmos cumprir e implementar todas as etapas e prazos deste processo. Existem ainda algumas questões que estão em aberto e este processo que a FNKP está montar com o IDP está em construção e deve ser visto segundo uma óptica de melhoria contínua.

Este novo paradigma representa um salto estratégico para os treinadores, mas mais ainda, porque a FNKP, enquadra-o segundo uma visão integrada, que foi explicitada, esse salto potencia ainda mais todos os agentes e entidades desportivas envolvidos, de modo interligado e ecossistemático.

Todos os objectivos foram cumpridos. Contamos com Todos. Todos podem contar connosco.

____________________
O Presidente da FNK-P
João Salgado

Sem comentários:

Enviar um comentário