Núcleo de Karate GoJu Ryu

Núcleo de Karate GoJu Ryu
www.nucleokarategojuryu.com

História

NÚCLEO KARATE GOJU RYU

NÚCLEO KARATE GOJU RYU

20121025

Pequenos Karatecas (Externato Casinha Mágica)

Deixe que os seus filhos pratiquem KARATE

Porquê ? Porque “ é de pequenino que se torce o pepino”

Isto é , há “qualidades físicas” cujo desenvolvimento acontece com maior ênfase em determinadas idades e/ou em determinadas fases do crescimento das crianças.É errado pensar que uma criança é um adulto em miniatura.

É portanto indispensável que os responsáveis pela educação das crianças não percam de vista a componente formativa do “ desenvolvimento fisico “ a par da educação intelectual.

O desenvolvimento do ser humano faz-se em actividade. A actividade física estimula o crescimento atempado, uniforme e harmonioso para além dos níveis alcançáveis pelo crescimento espontâneo. Uma criança físicamente bem desenvolvida é, em regra geral, uma criança segura de si própria revelando niveis superiores de auto-confiança.




O KARATE quando bem ministrado, é uma excelente actividade física pela caratcteristica dos seus exercicios e, sobretudo, porque establecem uma constante relação com o confronto e com a sobrevivência.

Aos educadores cabe o dever de preparar a criança para uma sociedade de grande competitividade, para o que é vital o desenvolvimento de qualidades de combatitividade.

O adulto de amanhã tem de aprender hoje a responder positivamente ás situações de confronto ás quais inevitávelmente , vai ser sujeito ao longo da vida. Certamente que os confrontos serão da mais diversa ordem mas a “atitude” do ganhador , aquela que conduz á sobrevivência , é comum a todo o tipo de comfronto, seja físico ou intelectual.


O treino do karate proporcionará ao seu filho a descoberta e o dominio de um indeterminável número de movimentos e trajectórias, de braços e pernas, executados á direita e esquerda e em múltiplas direcções, bem como uma noção exacta da distância e alcançe dos seus movimentos.

Assim a prática do karate para crianças orienta o exercicio fisico de modo a beneficiar da predisposição natural do organismo em maturação. O karate assume-se como aconselhável dadas as caracteristicas dos seus exercicios, os quais são considerados ideais para o desenvolvimento de capacidades consideradas de extrema importância para a criança.





A disciplina que lhes é transmitida não é imposta, mas sim reconhecida e desejada.

Sem comentários:

Enviar um comentário