Núcleo de Karate GoJu Ryu

Núcleo de Karate GoJu Ryu
www.nucleokarategojuryu.com

História

NÚCLEO KARATE GOJU RYU

NÚCLEO KARATE GOJU RYU

20100930

Cascais acolhe 1.º Mundial de Goju-Ryu a partir de sexta-feira

Cascais acolhe 1.º Mundial de Goju-Ryu a partir de sexta-feira


28 Setembro 2010

Portugal vai acolher o 1.º Campeonato do Mundo de karaté Goju-Ryu, evento que vai juntar mais de mil atletas de 46 países, entre sexta feira e 03 de Outubro, em Cascais.

O campeonato, considerado o mais importante evento desportivo internacional do ano pelos praticantes de karaté de Okinawa, Japão, conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República, Cavaco Silva.

As provas vão decorrer no pavilhão do Dramático de Cascais.

Após o final do campeonato, uma delegação de mestres de Okinawa, lideradas por Kiichi Nakamoto (10.º Dan), vão ministrar dois seminários de karaté e kobudo (armas tradicionais), entre 04 e 05, em Oeiras.

O estilo de karaté de Okinawa foi criado pelo Grande Mestre Chojun Miagi, que nasceu em 1888 em Naha e foi o principal discípulo de Kanryo Higaonna, que introduziu as artes marciais chinesas nas ilhas de Ryukiu.

Na sequência da invasão de Okinawa no século XVII, o Japão proibiu a utilização de armas pela população local, que depois desenvolveu e começou a servir-se da arte marcial em segredo e transformou alguns instrumentos agrícolas em armas de combate.

O karaté de Naha-te tornou-se conhecido por Goju Ryu (estilo duro e macio) e permaneceu basicamente unificado ao longo do tempo.

http://dn.sapo.pt/desporto/outrasmodalidades/interior.aspx?content_id=1673234

Sem comentários:

Enviar um comentário