Núcleo de Karate GoJu Ryu

Núcleo de Karate GoJu Ryu
www.nucleokarategojuryu.com

História

NÚCLEO KARATE GOJU RYU

NÚCLEO KARATE GOJU RYU

20100916

DIFERENÇAS ENTRE ESTILOS DE KARATE


Karatê é unitário, não se divide na sua essência, porém da variedade de formas de treinamento e postura, provenientes de variadas influências de regiões ou até outros povos, surgiram os vários estilos.

Exemplificando, diremos que toda árvore tem um tronco, esse seria a essência. Deste partem os galhos em tamanhos variados, adquirindo suas próprias formas. Assim, também, é o Karatê. Possui um tronco único que é a própria arte marcial e os vários galhos, que poderemos dizer, simbolizam os estilos.

Estilo é na verdade o método usado por cada um dos antigos mestres dentro das suas próprias características e concepções.

Atualmente, existem vários estilos: GOJU-RYU, SHITO-RYU, WADO-RYU, SHOTOKAN, SHORIN-RYU, KIOKUSHINKAI e outros.

A grande diferença entre os vários estilos se evidencia quando da execução dos programas técnicos , graduações e dos Kata. Enquanto alguns apresentam movimentos longos outros o fazem em formas curtas demonstrando diferenças posturais. Entretanto, as lutas são bastante parecidas, uma vez que tem nas próprias competições federativas, regras únicas.

Várias escolas de karate surgiram, mantendo os ensinamentos originais de seus fundadores. Cada escola marcial, que se tornava forte, tinha suas próprias características tornando-se uma arte em si.

Além disso, a partir do estilo especial de treinar karate criado em Okinawa, linhas também especiais surgiram, como o Goju-Ryu, Shito-Ryu e Shotokan.

Esses se destacam como os principais estilos (mantendo-se até hoje, em todo mundo).

Sem comentários:

Enviar um comentário